Frase do dia:

quarta-feira, 25 de outubro de 2006

VIVER...


Já perdoei erros quase imperdoáveis, já tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis...

Já fiz coisas por impulso, j
á me decepcionei com pessoas quando nunca pensei decepcionar-me
mas também decepcionei alguém...

Já abracei para proteger,
já dei risadas quando não podia, fiz amigos eternos, amei e fui amado,
mas também já fui rejeitado, fui amado e não amei...

Já gritei e pulei de tanta felicidade,
já vivi de amor e fiz juras eternas,
mas também já me magoei muitas vezes!

Já chorei a ouvir música e a ver fotos,
já telefonei só para escutar uma voz, já me apaixonei por um sorriso, já pensei que fosse morrer de tanta saudade
e tive medo de perder alguém especial (e perdi)!

Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida.
E tu também não deverias passar! Vive!!!!

É bom ir à luta com determinação,
abraçar a vida e viver com paixão, perder com classe e vencer com ousadia, porque o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante.

Charles Chaplin

15 comentários:

LurdesMartins disse...

Devíamos todos ter este texto sempre presente. É lindo!!!
Beijinhos e pensa como Chaplin

Anónimo disse...

Como é gostoso reler C.Chaplin aqui neste teu "pedacinho de céu"!
A paz que sempre sinto ao parar por aqui.
As palavras em texto;
O céu nos seus azuis, o sol reflectido na areia;
Um encontro com o mar,
No celebrar da vida!
Lindo...
Gostei muito!

Com um beijo,
MJ

* White Roses Princess* - Renata Silva disse...

o grito efusivo de viver...gxtei..****************



* White Roses Princess*

Desassossego disse...

SIM...Sem mais...é assim que eu quero sentir-me quando deixar esta existência e partir para outro plano...
Ter esta certeza, esta sensação que tudo foi feito, vivido e sentido...

Desassossego disse...

Esqueci-me de deixar-te um xi grande...

....:::: Anonima ::::.... disse...

Vivemos entre decisões do coração e da razão... Mas se pararmos para pensar, isso é maravilhoso!!!
Nunca vi ninguem em seus ultimos momentos dizer que se arrependeu de não ter investido na bolsa de valores, e sim que aida tem muito o que dizer, que tem muitos a abraçar, que tem muitos lugares a viajar, que tem muito a viver...
Precisamos valorizar tudo, todos os momentos de nossas vidas...
Precisamos aprender a viver...

Amei seu blog.

Sorte sempre!!!

Anónimo disse...

Felicidade não tem peso,
nem tem medida,
não pode ser comprada,
não se empresta, não se toma emprestada,
não resiste a cálculos, porque não material,
nos padrões materiais do nosso mundo.
Só pode ser legítima.
Felicidade falsa não é felicidade, é ilusão.
Mas, se eu soubesse fazer contas na medida do bem,
diria que a felicidade pode ter tamanho,
pode ser grande, pequena,
cabendo nas conchas da mão,
ou ser do tamanhão do mundo.
Felicidade é sabedoria, esperança,
vontade de ir, vontade de ficar,
presente, passado, futuro.
Felicidade é confiança:
fé e crença,
trabalho e ação.
Não se pode ter pressa de ser feliz,
porque a felicidade vem devagarinho,
como quem não quer nada.
Ser feliz não depende de dinheiro,
não depende de saúde,
nem de poder.
Felicidade não é fruto da ostentação,
nem do luxo.
Felicidade é desprendimento,
não é ambição.
Só é feliz quem sabe suportar, perder,
sofrer e perdoar.
Só é feliz quem sabe, sobretudo, amar.
Bom fim semana minha amiga , bjos

Anónimo disse...

Metas:A gente busca
Caminho:A gente acha
Desafio:A gente enfrenta
Vida:A gente vive
Saudades:A gente mata
Sonho:A gente realiza
Amigos:A gente conquista
Portanto conte comigo para:
Buscar metas
Achar o caminho
Enfrentar os desafios
Matar saudades
Realizar seus sonhos
E amigos... você já me conquistou
E lembre-se sempre estarei sempre com você.

oi desejo um bom fim de semana e deixo um bjos bigado pela visita e pelo carinho.
...corpo y alma...

Jorge disse...

Pois!
Charles Chaplin!
Um gênio, e...
um sentimental!
Dizia quase sempre coisas maravilhosas!
Uma vezes ríamos, outras choravamos!
Só mesmo um génio como ele conseguia transmitir tanta simplicidade a complexidade, em relação à verdadeira essência da Vida, e em tão poucas palavras!

Espectacular esta escolha!

Beijinhos pa ti...

Anónimo disse...

Mais uma amante da poesia e da fotografia :)
O texto é muito bonito e toca-nos, senão no todo, pelo menos em parte!
*Beijinhos*

Perdido-na-Ilha disse...

Olá amiga
Adorei o texto! Acho que todos nós já sentimos todas ou grande parte destas sensações.

A verdade é q com maiores ou menores vivências a conclusão diz-nos tudo: "...o mundo pertence a quem se atreve e a vida é MUITO para ser insignificante." Ora.....ai está uma grande realidade, sem luta a vida não é nada, se lutar-mos por ela....o futuro nos trará sempre alguma coisa :-)

Por tudo isto temos que ser autores e não espectadores das nossas vidas.

Beijos com carinho,

HM

Catharina disse...

viva' a vida

Sara Martins disse...

Charles Chaplin era, de facto, uma pessoa incrível!!
Compreendo bem porque gostaste deste texto, ele é afinal o reflexo de cada um de nós...
Mas nem todos o conseguimos compreender....
És um Anjo lindo!!!

Beijinho grande!!

*@rclight* disse...

reflectes as palavras na vida d todos nós!

n passámos todos já por isso?
n sentimos e sofremos mesmo por algo ou alguém pelo qual tinhamos afecto e preocupação?

mas nunca desistimos
sempre lutámos(embora seja fácil falar)pelo k queriamos.

s não o fosse,n estariamos aki hoje assim,junto com a vida.

nos bons e maus momentos.

belo amiga!
cm sempre

oxalá estas palavras s aplicássem na vida d todos nós

todos iguais
todos diferentes

és um belo ser

beijos lindos*******************

Anónimo disse...

"já tentei substituir pessoas insubstituíveis e esquecer pessoas inesquecíveis..."

Pois já, e o resultado foi que isso era impossível!

"já me decepcionei com pessoas quando nunca pensei decepcionar-me"

Quem nunca se decepcionou?

Todos os "jás" deste texto lindo estiveram na minha vida... E de todos podia dizer alguma coisa mas acho que a seguinte parte

"Mas vivi! E ainda vivo! Não passo pela vida.
E tu também não deverias passar! Vive!!!!"

merece muito mais destaque... Podemos ter passado e tar a passar por momentos maus mas a vida é bem mais que isso!

Beijão bem grande e obrigada por mais este excelente trabalho!!! Lido ao som desta música ele torna-se mágico!

«O destino une e separa pessoas, mas mesmo ele sendo tão forte, é incapaz de fazer com que esqueçamos pessoas que por algum momento nos fizeram felizes...»
Recados Para Orkut

Mensagem da White Angel:


Tentem viver o dia de hoje bem devagarinho, tentem aproveitar todos os segundinhos e só depois virem a página... Este é o meu mundo perfeito, (apercebi-me disso agora(!), as palavras e a música embalam-me e esqueço o mundo lá fora)...